De olhos bem fechados

Eu não sei se eu é que sou burro demais, ou se sou detalhista demais ou sofista demais. Ou se vejo coisas onde não existem, ou se simplesmente faço surgir brechas que talvez só existam na minha imaginação, mas o fato é que de tudo eu aprendi a ver os dois lados. E às vezes me resta a sutileza para escolher um desses lados. É por isso que minhas idéias divergem das exegeses pregadas nas igrejas pela catilinária interpretada de certos pastores. E não é questão de ficar dividido entre o santo e o profano, ou entre o céu e o inferno. Eu apenas não entendo. Quer ver? Deus me dá uma inteligência, mas eu não posso usá-la para, por exemplo, interromper uma gravidez de risco ou indesejada (me refiro no caso de estupro). Não pode porque é pecado. Deus me dá uma pessoa para amar e ser feliz, mas eu não posso atingir um nível de felicidade a ponto de usar o meu próprio corpo com a mesma pessoa que eu amo e que foi preparada por Ele, porque primeiro eu tenho que passar por um período de carência, que só Ele mesmo sabe quando serei beneficiado e assinar um papel que me autoriza e me obriga ao mesmo tempo a ficar com essa pessoa para sempre. Mesmo sabendo que o para sempre, não existe e que existe na verdade é uma chance digamos de cinqüenta por cento de eu não gostar mais dessa pessoa por isso ou por aquilo, ou vice-versa, e ter que viver (ou seria conviver? Ou os dois?) com essa pessoa, detalhe, infeliz, até que a morte nos separe? O que tenho observado nesses primeiros trinta anos de vida, é uma mudança muito brusca no comportamento de digamos “ex-devotos”. O que antes não podia, porque era pecado, condenado a ficar a eternidade toda nadando no tacho do capeta, agora é visto como “normal”. E junto vem o sentimento de “tirar o atraso”, correr atrás do prejuízo, porque agora pode, e, epa! Espera aí. O mundo não acabou, o papai Noel não veio, a fada madrinha não transformou o débito em crédito, e tudo continuou exatamente igual no mundo. Então onde está o erro? Prefiro acreditar que o erro está na interpretação do que está escrito, e não no real significado. Acabo de ver uma reportagem no UOL onde um devoto flagrou o padre da igreja com a sua mulher, fazendo o que? É, vocês já sabem. Quem quiser ver é só pesquisar no Google. Acordem, abram suas mentes, e leiam! Leiam! Estudem e não interpretem. Ou então continuem seguindo, como disse Jesus: “a velhacaria dos homens”. A escolha é somente sua.

2 comentários:

Caro, você parece uma pessoa muito estudada, mas isso não venha te convencer que você é o que tem a interpretação de Deus,porque se você tem uma biblia, olha em lucas 17:1 que diz:É impossivel que não venham os escândalos, mas ai daquele por quem vier.Toma cuidado com que você divulga sobre a palavra de Deus, sem que isso seja inspirado Por Ele.
Agora acerca do aborto por qualquer motivo que seja, ninguém tem direito de matar um inocente. Bandido tem a mesma interpretação que você escreveu, ele coloca na cabeça que as pessoas são um erro, porque é negro, pobre ou rico e mata qualquer um a sangue frio. Achando que tinha toda a razão do mundo em fazer isso.
Agora quanto ao casamento que você relata sua opinião olha em mateus 24:12 que diz: E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.Sinto muito em dizer, mas se você não acredita no amor, ou se nada deu certo pra você, não culpe a Deus, porque você não segue o amor que Ele nos mostrou, enviando o filho dele a cruz, pra morrer pelos pecadores, aqueles que zombavam de Jesus, os que maltrataram, todos aqueles que não criam nele.Jesus morreu por eles. Nós homens as vezes não servimos nem pra fazer um favor a alguém.E quanto mais morrer para salvar alguém?Se você acha que esse amor não é o suficiente para você pensar igual a Ele, então você é um cego que não quer enxergar .
Use seu dom para escrever a favor de Deus e não contra!

Meu amigo Charlie Brown:

Plena noite de sexta-feira às 22:30h e você usando o meu blog para passar um sermão bíblico num questionador que nem eu? Não estou indo contra o que a Bíblia diz, eu sou contra é o fanatismo de certas pessoas que ficam querendo me pregar a Bíblia à sua maneira, principalmente a essa hora da noite.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More