Que Chato!

Definitivamente, pior do que um domingo em casa é um sábado de manhã no trabalho. E quando é um sábado que teve feriado no dia anterior e todo mundo achava que ia prolongar mas que teve que trabalhar, aí o desespero é inevitável. De algum tempo para cá tenho desenvolvido uma insônia latente. Durmo no máximo quatro horas e mesmo assim somente quando os primeiros raios da manhã começam a dar o ar da graça. Nunca gostei de remédios, mas de algum tempo para cá eles tem se tornado meus amigos quase íntimos. Lexotan, Lorax, Valium, todos os que me desligam já que eu vivo constantemente em duzentos e vinte. Mas sábado de manhã eu trabalho logo cedo, e não posso me arriscar, então quando chega a sexta à noite, o pânico se instaura e eu já fico pensando nas oito horas de trabalho do dia seguinte, isso quando não são doze. Sábado é um dia feio, sem graça, completamente comprometido pelo trabalho. Sábado é dia das ex aparecerem (que inferno!), é dia de não ter nada para fazer depois, é um dia condenado. Pelo menos para mim. Quisera eu que todo sábado fosse como a última sexta, sempre um feriado. Daí eu poderia viajar naqueles ônibus antigos da Viação Cometa, aqueles que ficam parando de cidadezinha em cidadezinha enquanto eu vejo os passageiros entrarem e saírem até eu tirar uma soneca. E quando acordar do cochilo rápido, vou ouvir Paula Toller cantar As curvas da estrada de Santos, sentindo aquele vento no meu rosto e aquele cheiro que a gente só sente quando está na estrada a caminho de São Roque, ou passando por aquelas estradinhas vicinais que tem antes. Mas já que não dava para ser assim sempre, só ficar em casa curtindo minha cama quentinha já estaria de ótimo tamanho, pelo menos eu não estaria aqui gemendo de dor no joelho por ter caído do snowboard, nem com o braço latejando por causa do arco e flecha que teimava em roçar na minha pele, deixando apenas os hematomas para eu ter de lembrança. Espera aí, acho que eu posso me lembrar melhor vendo um perfil no Orkut do que escrevendo esse texto sem pé nem cabeça. Fui. Conectando...

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More