Ontem eu chorei com o Bruno - por Handerson Pessoa

Eu não sei o que acontece nesse mundo. Juro que não sei. E quando esse tipo de coisa acontece eu fico puto da cara. Meu amigo Bruno me ligou, aos prantos ontem porque a namorada o deixou. O Bruno é desses caras meio porra-loca. Conheceu a mulher pela internet no final do ano passado. Ela mora em outro estado mas o cara não ligou pra isso. Resolveu que a ama porque ama e ponto final. Ele me mostrou os emails que os dois trocavam, e também as mensagens de celular. Ela tentou vir aqui em São Paulo mas parece que algo deu errado. Ele tentou ir várias vezes mas ela não fez muito esforço pras coisas darem certo e ele viajar. O cara é tão maluco que colocou uma aliança no dedo e tatuou o nome dela no corpo. Nunca vi uma coisa dessas. Quando eu cheguei na casa do Bruno ele estava com o rosto inchado de tanto chorar. Finalmente ele me contou. Ela disse que recebeu uma proposta de emprego e por isso não queria continuar com ele. E por acaso isso é motivo? Sim, é motivo sim, quando a gente não ta mais afim. Eu já fiz isso uma vez e depois tive que comer o pão que o diabo amassou com o rabo e depois peidou em cima. Eu já fiz isso com uma pessoa que me amava de verdade. Por mais que eu falasse, o Bruno estava inconsolável. Ele me disse que falou pra ela que não tinha importância, que ele se mudaria pra poder ficarem juntos. Ela não quis (eu já ouvi alguém dizer isso pra mim também e fiz que nem ela). Mas Bruno, as coisas são assim mesmo, as pessoas que nos amam de verdade nunca nos abandonam. Um grande amor não se perde por isso. Se perder é porque não era amor, muito menos grande. Fui para casa, depois de chorar com o Bruno. Eu sei o que é ser rejeitado, ser trocado, eu sei bem. Sei o gosto de bunda que fica na boca quando a gente quer tanto uma coisa, quando a gente espera tanto, faz sacrifícios e a outra pessoa nem liga. Sim Bruno, eu sei. O que não sei é o que acontece com as pessoas hoje. Sem alma e sem coração, pensando apenas em si mesmas e em dinheiro, prestigio e posição social. Querendo subir cada vez mais alto e se esquecendo que maior será a queda. As pessoas deveriam estar satisfeitas com o que tem. Mas não é assim que acontece. As pessoas querem mais, e mais. E mais um pouco. Fico impressionado com a quantidade de ricos infelizes, os mesmos que querem sempre mais, mas não tem nada. São os que mais se suicidam, os que mais são traídos, os que não tem paz de espírito. Os humildes, todo domingo tem churrasco e pagode na laje, vivem sorrindo, porque sabem o que realmente importa na vida. Fica assim não Bruno. Você é bom demais pra sofrer assim. As coisas que perdemos sempre voltam pra gente, mais cedo ou mais tarde. Eu não sou a melhor pessoa pra dar conselho, afinal, também fui trocado, também estou sozinho, minha conta ta negativa no banco e eu já tive que recomeçar do zero tantas vezes que nem me lembro mais. Mas é nessas horas que a gente tem que levantar a cabeça, ligar o foda-se bem alto e seguir em frente. Mesmo com a esperança cortada na raiz. Amanhã será um dia melhor. Pode ter certeza. Estou do seu lado pro que der e vier.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More