A árvore de Chiara

Um dia contaram a Chiara que tudo que quisesse se tornaria realidade se ela anotasse tudo em uma lista e colocasse essa mesma lista em um local onde estivesse sempre à vista para estar sempre lembrando. Ela tinha quatorze anos quando começou a planejar. E anotou. Planejou. Imaginou tudo, dia após dia. E nada. Aos dezessete anos apenas dois itens da lista haviam se cumprido. E Chiara então ficou muito triste por tudo que não havia acontecido.
Num dia de muita chuva e sol ao mesmo tempo, Chiara saiu água abaixo e no quintal de sua casa abriu um pequeno buraco no chão, dobrou a lista, e enterrou unto com o resto da maçã verde que estava comendo. Depois de alguns meses percebeu que uma pequena arvore estava nascendo ali mesmo no seu jardim. Era de novo um domingo à tarde com sol e chuva fina quando seus pais a proibiram de fazer uma viagem sozinha. Chiara saiu para o jardim e chorou sobre a pequena arvorezinha enquanto olhava o arco-íris multicor se formar no céu cinzento.
Naquela mesma noite, a árvore, adubada pelas lágrimas de Chiara cresceu e se tornou uma grande macieira. Ninguém soube explicar como uma árvore daquele tamanho havia aparecido no jardim do quintal da noite para o dia. Quando acordou viu a árvore cheia de maçãs e assim que comeu a primeira ouviu seu pai chamar por ela. Ele estava com um bilhete de passagem aérea. O presente de aniversário de Chiara. Outro dia se passou e no cursinho viu que havia passado no vestibular para odontologia. E assim cada um dos desejos se tornou realidade toda vez que comia uma maçã de sua árvore. E Chiara sorriu todos os dias de sua vida por ter conseguido tudo que queria. E sua árvore continuava crescendo forte e sua sombra dava repouso a todos. E alimentou dezenas de pessoas. Incluindo seus filhos, netos e bisnetos. E continuou assim, mesmo depois que Chiara se foi para o lado de lá e viver eternamente como havia desejado no último item de sua lista que havia sido enterrado junto com as raízes de sua árvore.

2 comentários:

Aaah e eu aqui pensandO que a árvOre da Chiara era um ipê! Tinha que ser uma macieira?? Que menina estraga prazeres, tinha que dar uma de Magali na hora de plantar a árvore!?
Ops!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Seus textos são sempres bons mas este mês vc se superou hein ,quantas histórias e quanta imaginação!!
Eu q estava precisando de uma arvore dessas rs.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More