Encontros e Desencontros - Vol. II - por Handerson Pessoa

A mensagem pegou-a completamente desprevenida. Como ele havia conseguido seu e-mail? Por que aquele interesse para que os dois se reencontrassem depois de tanto tempo? Pensou e pensou antes de clicar em Reply e enviar uma mensagem de retorno. Escreveu diversas linhas e acabou apagando todas elas, até que concordou com a proposta oferecida.
Quando os dois se viram novamente, agora muitos anos depois daquela viagem, souberam instintivamente que aquela historia vivida dez anos antes não tinha acabado, havia ficado pausada, hibernando, esperando quem sabe, o momento certo de retomar o seu curso natural.
Os dois, embora ainda muito jovens em relação ao padrão de idade comum, já haviam passado por tantas situações, isoladamente, que aos vinte e seis anos dele e com os vinte e sete dela, era como se já tivessem vivido várias outras vidas antes de estacionar naquela.
Conversaram por muito tempo, horas, sem que dessem conta disso. Era realmente como se uma locomotiva estivesse agora reabastecida e pronta para voltar à ativa. Mas as regras do jogo agora eram outras.
Embora tivessem vivido uma paixão arrebatadora no passado, ambos, agora casados resolveram continuar a relação na clandestinidade. Os dois tinham tentado resolver suas vidas longe do outro, mas só conseguiram mais problemas. Agora, seus filhos se mostravam como principal empecilho para que aquela reunião pudesse acontecer plena e concretamente.
Uma vez que o casamento dos dois poderia ser comparado a um navio à deriva, com enormes rachaduras no casco e tentando sobreviver às tormentas nos mares da existência, eram os filhos que agiam como diferencial, como divisor de águas.
Era certo que tanto Kevin quanto Mariana jamais deixariam para trás seus filhos, mas também tinham o direito de serem felizes. Embora o sorriso fosse generoso, por detrás daqueles rostos haviam cortes profundos, feridas e cicatrizes que talvez nem o tempo fosse capaz de apagar.
Muitos dias se passaram depois daquele reencontro e agora, vivendo ainda mais intensamente a antiga paixão, ambos estavam tão possuídos um pelo outro que já acreditavam piamente que só haviam eles dois debaixo do sol. Nada mais, exceto seus filhos tinha mais importância agora. O restaurante italiano de Mariana havia sido inaugurado, com um vistoso jantar oferecido a diversas celebridades e agora que a calmaria voltava ao local, o gerente é que se virasse para resolver os problemas do local. Era contratado para isso. Com Kevin, as coisas aconteciam de maneira similar. Não deixava que os problemas e as preocupações do dia-a-dia interferissem na sua relação com Mariana.
O casamento dos dois era irreconciliável. As tentativas para que a vida de casado dos dois voltasse a entrar nos trilhos foram executadas até a exaustão, mas nenhuma delas teve o efeito que eles desejavam.
Algumas pessoas não podem ser salvas de si mesmas. Kevin e Mariana após tanto tempo souberam disso. Por isso, estavam dispostos a lutar para manter acesa a paixão entre eles. Àquela altura e devido ao desenrolar dos fatos, ambos sabiam que de nada iria adiantar ficar perdendo tempo tentando mudar coisas que não podem ser mudadas. Os dois eram jovens e tinham diante de si uma leva de batalhas que juntos eles podiam vencer.
Mas aconteceu que um dia, quando a relação dos dois estava praticamente se consolidando, que Kevin ao se encontrar com Mariana, teve a noticia que iria causar um impacto violento em sua vida.
Uma doença, um câncer raro agora estava alojado no cérebro de Mariana. A noticia o acertou em cheio. Não conseguindo se manter de pé deixou-se cair sobre o sofá do apartamento que servia de pondo de encontro dos dois durante todo aquele tempo.
Ao saber dos resultados do exame e devido aos acontecimentos anteriores, o marido de Mariana, Carlos Lima Filho, um famoso arquiteto, resolveu abandoar a esposa e entrou com um processo de separação e outro para obter a guarda da filha, levantando diversas alegações que faziam Mariana parecer uma pessoa muito má.
Considerando o estado físico da mãe, a guarda foi outorgada ao pai e somente a ele. Mariana poderia visitar a filha em horários que haviam sido determinados por ordem judicial, caso ela um dia saísse do hospital.
Tudo aconteceu muito rápido. Desde o resultado dos exames, passando por todo o processo de tratamento do câncer, que era na verdade um tumor maligno, e a decisão do juis sobre seu casamento, tudo isso não passou por mais de oito meses.
Mas embora muito tivessem se afastado dela, Kevin permaneceu ao seu lado por todo o tempo, incólume. Era como uma rocha contra a qual todos os problemas se chocaram, mas ele não se abalou. Continuou ao lado do seu verdadeiro amor, superando todos os desafios e vivendo cada instante ao lado dela de maneira ímpar, singular.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More