Os gritos do meu silêncio

Quando eu era criança sempre sonhei com uma casa com jardim, um cachorro branco pintado de marrom claro, filhos bonitos e cheios de amor, uma mulher que eu amasse de verdade e um emprego aonde eu chegasse em casa às sete da noite quando depois de uma dança (ou várias), iríamos jantar, jogar conversa fora e depois dormir e sonhar em fazer tudo outra vez amanhã. A infância passou, a adolescência chegou e se foi com a velocidade de um raio e finalmente a fase adulta me alcançou. Mas nem as pressões, as contas a pagar e muita coisa a esperar me fizeram mudar aqueles sonhos gravados tão fortemente no meu subconsciente. Sorri, chorei, andei, parei e esperei. Me rebelei aos vinte anos, virei punk aos vinte e um, deixei o cabelo crescer e fiz vários furos na orelha aos vinte e dois. Saí de casa, mudei de cidade, me regenerei. Me casei aos vinte e três, fui pai aos vinte e quatro, depois outra vez aos vinte e cinto, construí uma casa aos vinte e seis, escrevi um livro aos vinte e sete. Conheci a mulher da minha vida aos vinte e seis, sofri a indignação de uma traição aos vinte e sete, traição seguida de tentativa de morte, depois de uma ingestão mal feita de remédios para dormir, e depois balancei entre e humilhação e o ódio quando atravessei meu primeiro processo. Primeiro o de separação, depois de perda da guarda dos filhos, meus menininhos. Tudo isso armado com apenas a esperança do lado esquerdo, dentro da camisa. Aos vinte e oito oscilei entre o desespero e a raiva, depois que a mulher da minha vida foi embora para voltar meses depois quando eu já estava me recompondo. Esperei ligações que não aconteceram, promessas que foram esquecidas por não terem sido cumpridas, e palavras que foram ditas e muito pouco realizadas. Esperei o mundo mudar para só depois tentar ser feliz, escrevi histórias que nunca publiquei, e em noites solitárias, sentei, chorei e me desesperei. Recusei amores genuínos esperando meu amor tomar coragem e vir para mim. Machuquei corações que não mereciam sofrer, fiz sorrir, fiz doer, fiz sonhar e fiz muitos pesadelos aparecerem. Venci e fui derrotado tantas vezes que hoje não consigo nem me lembrar. Passei noites em claro ouvindo meus filhos chorarem quando bebês e passei noites em claro querendo ouvir seus sons quando eles já não estavam mais aqui. Dei boa noite aos meus filhos todas as noites, esperando que meus sussurros viajassem por vários quilômetros e chegassem até eles em sonhos. Tentei ser um bom pai, tentei ser bom aluno, tentei ser bom amigo e bom professor. Fiz o que podia para ser um bom amante para aquela quer se tornou a segunda mulher mais importante da minha vida. Briguei, insisti, lutei. Gravei sua inicial na minha pele para que se tornasse uma marca indelével no meu corpo, marca que já era cravada, talhada em meu coração. Letra que gravada a ferro e fogo na minha alma, tinha mais luz do que o sol. Quando estava sozinho pensei e desejei. Nas noites frias amei em silêncio. Quando acordado, sonhei. Escrevi, meditei,orei, busquei, ajoelhei e muitas vezes me resignei. Escrevi histórias que fizeram rir e lamuriar. Delirei, assustei, diverti, amei. Esperei muitas vezes, em outras cansei. Me declarei, expus, entreguei, agarrei, consolei e me apaixonei. No fim da noite quando finalmente descansei, o telefone tocou. Sorri, chorei, respirei e suspirei. Escutei, falei, esperancei, afirmei e sonhei. Os gritos do meu silêncio se encerraram por mais esta noite. Terminei, cansei, desliguei, me deitei e relaxei. Minha tatuagem ardeu, meu corpo estremeceu, e outro “eu te amo” ela me deu. Quem sabe agora o sonho se realiza e aquele menino possa viver para sonhar outra vez. Deus é bom.

8 comentários:

Bom como já disse essa é a melhor história que vc já postou.Realmente gostei demais.

Tive sonhos como vc, sonhos que com o passar dos anos acabei não realizando. Muitas coisas aconteceram.Por medo, insegurança fiz uma pessoa sofre muito, disperdicei a chance que tive de ser realamente feliz.Fiz promessas que não pude cumprir, fiz uma pessoa especial chorar.Hj sofro com isso ....
bom por isso essa história me fez pensar.
Ela é ótima parabéns.

Anderson,

Já faz uns nove anos que nos conhecemos, me lembro bem da sua fase de rebeldia, também me lembro como se fosse hoje o dia que vc me falou sobre esse sonho de ter uma casa com jardim e um cachorro..rs..rs..vc disse: nem que seja só um pedacinho de jardim gramado eu quero ter na minha casa...e hoje vi que esse sonho ainda está vivo em vc depois de tantos anos, tantas coisas que aconteceu na sua vida vc ainda acredita nele..que bom...desejo do fundo do meu coração que vc realize, pois tenho em vc um amigo muito especial..rs..rs..
O que vc escreveu hoje me emocionou muito e mais uma vez te digo, hoje vc escreveu com a alma...

Essa foi a melhor historia que eu ja li. Parabéns!

Realmente ... Uma história muito linda ... Não só essa como tbm as outras que vc posta ... Mas essa foi a que ficou mais profunda,foi bem lá no fundinho do coração... rsrs

Oi,prof:gostei muito da sua historia espero, que Deus te iluminie cada vez mais.E que você seja feliz e que seus sonhos se realizem.Você é uma pessoa muito especial.
"NUNCA SE ESQUEÇA,QUE NAS HORAS MAIS DIFICIES DA SUA VIDA,EXISTE UM DEUS QUE ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA TE AJUDAR".
"SÊ TU UMA BÊNÇÃO"...

Este comentário foi removido pelo autor.

Simplwesmente emocinante...
Uma vida traduzida em um pequeno texto mas grande história ,maravilhosamente expressado com profunda clareza e os mais diversos sentimentos.




(PS:continue escrevendo , vc escreve muito bem.)

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More