O crime quase perfeito - Vol. 1 - por Handerson Pessoa

Já passava das cinco horas da manhã quando o gato miou, passando os pêlos nas pernas brancas e finas do agora famoso escritor Ralph Sinclair. O nome do gato era Al e o senhor Sinclair tinha por ele um amor quase que de pai para filho, uma vez que o gato era seu companheiro mais próximo. Havia também uma tartaruga e uma samambaia, mas sem dúvida, Al recebia a maior parte da atenção do seu dono.
Al colocou as garras para fora e miou ameaçadoramente para um pequeno pássaro que pousou na janela, piando, no momento que aqueles primeiros raios de sol começaram a aparecer. Vendo que não havia nada de interessante ali, o pássaro desapareceu. Al ronronou e foi se aconchegar na cesta onde ficavam as revistas do senhor Sinclair. "Cai fora daí Al", o homem gritou e o gato miou de forma ameaçadora mais uma vez.
O exemplar nº 142 da revsita Year's Book estava em cima de todas as outras e o senhor Sinclair tinha um verdadeiro ciúme daquela edição em particular. Na página trinta e oito estava a relação dos duzentos melhores escritores e suas respectivas obras do ano de 1986. A relação havia sido feita baseada na tiragem total das obras desde janeiro daquele ano.
E o orgulho de ter seu nome na revista fazia o senhor Sinclair encher o peito de ar e orgulho. Seu nome era o primeiro caso alguém lesse a tabela de baixo para cima. Ele não se importava. Pouco ganhou com aquela tiragem miserável a não ser um punhado de dívidas.
O senhor Sinclair era pouco mais que um escritor mediano de acordo com os padrões da revista mas conseguiu ter seu nome ali devido à sua persistência e astúcia. Anos antes do falecimento de sua mulhr, a adorável senhora Geena Mary Jackson, o senhor Thomas L. Jackson (agora conhecido por Ralph Y. Sinclair) abriu numa modesta loja, uma gráfica e editora chamada Ocean, onde ele mesmo cuidadva da edição do jornal semanário local e era auxiliado pela mulher. Publicou dez mil cópias do seu quarto livro (os outros três ainda não haviam sido publicados) que se chamava A terrível maldição da rainha de Sabá, e na parte de trás da capa, onde deveria aparecer a sinopse do seu trabalho havia uma proposta de reembolso, mais um prêmio de dois mil dólares para o leitor que encontrasse a palavra RAIMBOW impressa na página cem do livro. Plastificou toda a fornada dos seus livros e enviou para Gerald, seu cunhado e dono de uma grande rede de livrarias.
A obra foi exposta em um quiosque gigantesco no centro da livraria com um enorme cartaz pendendo do teto que dizia: "Mais Vendido". Ninguém jamais ouvira falar em Ralph Sinclair mas em poucos dias o estoque das vinte e oito livrarias se esgotou. Novas edições foram impressas e assim o escritou passou de anônimo a celebridade cultural em pouco tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More