Conexões

Era para ter sido um sonho. Quando Tarso Ramos chegou a Londres, jamais pensou em que tudo fosse terminar assim. Ele realmente não queria que as coisas fossem daquela maneira.
Ele foi criado na cidade do Rio de Janeiro, nasceu em vinte e um de junho de 1979 e durante muitos anos sonhou em ser engenheiro. Por um capricho do destino acabou sendo jornalista. Adorava escrever.
Descobriu que levava jeito com as palavras na primeira tentativa frustrada de escrever seu próprio livro. Tinha ânsia de aprender sempre mais. Lia como um computador. Mas depois de tanto ler e de tanto escrever, foi tentado a arriscar sua sorte em Londres.
Tudo a principio era só uma brincadeira. Ele tinha viajado para a Inglaterra durante as férias de trabalho, se apaixonou pela cidade e por lá mesmo ficou.
Encontrou facilmente um emprego onde era colunista de um tablóide inglês. Mas depois de quatro meses que estava ali, conheceu Fabiana. Ela havia se mudado para Londres a três meses. O marido era engenheiro e havia sido transferido para lá para coordenar um projeto de construção de uma nova linha de metrô. Apaixonaram-se no mesmo instante. Depois de alguns meses, ela o deixou. Achava que o dinheiro do marido, que podia comprar tudo o que ela quisesse era mais importante do que um simples amante que a satisfizesse.
Encontrar amantes que satisfazem tão bem uma mulher é fácil quando se tem dinheiro. Depois de sofrer amargamente e durante muitos meses finalmente Tarso se viu livre dos grilhões que o prendiam a Fabiana.
Foi quando conheceu Márcia. Conheceram-se em uma festa do qual ele não havia sido convidado. Tarso, só foi porque sabia que Fabiana estaria lá.
Para sua surpresa Fabiana não apareceu naquela festa, o que tornou possível conhecer Márcia. Casaram-se duas semanas depois. Depois de alguns meses e com um filho a caminho perceberam que tudo não passou de um grande engano. Um grande erro.
Mas não se separaram. Continuaram ali juntos, sem nada em comum até que ele conheceu Débora. Ele parecia ter um magnetismo para mulheres comprometidas.
Ficaram juntos por vários meses e ele teve que ir embora. Em um país onde a imigração não é levada tão a serio assim, ele foi descoberto e deportado junto com a mulher e o filho. Estava mais uma vez disposto a deixar tudo e todos e viver com Débora.
Mais uma vez o filme foi o mesmo. Subir na escala social é simples. O problema é retroceder alguns degraus.
Tarso agora mora em Angra dos Reis e acaba de conhecer Tamiris, que é policial e parece ser sua alma gêmea.
Apesar do passado, ele vai tentar de novo ser feliz.

2 comentários:

Como hoje eu tô daquele jeito mesmo me responde o que te perguntei aquele dia sobre os nomes que vc colocou aqui...amor...
Beijinhos
Obs: quero a verdade...

Então eu sou amor de um anônimo? rs..rs...
anônimo anônimo, não vá me comprometer hein! rs..rs...

Nao existe um critério para os nomes das minhas crônicas. Na verdade eu tenho muita dificuldade em encontrar nomes para os meus personagens. Mas eu imagino um personagem e na maioria das vezes imagino um nome que se pareça com ele. Me baseio na descrição física do personagem. É isso aí.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More