Diferenças

Elliot acordou cedo. Às seis da manhã já estava de pé. Às seis e meia já tinha tomado banho, preparado seu café da manhã: ovos com bacon, leite com açúcar e canela e torradas. Os ilhós já estão de uniforme, o estomago cheio, prontos para um novo dia de aula.

Elliot já saiu de casa, em seu carro novo, já deixou os filhos na escola, já falou com clientes e já fechou negócios importantes.

Hamilton ainda está na cama, a cabeça doendo pelo exagero na bebida da noite anterior. São dez e meia e ele se arrasta enrolado no seu habitual lençol branco, deixando a mulher descoberta. Mulher? Uma antiga namorada dos tempos de escola, que nem bonita é.

Hamilton se prepara para seu desjejum. Um cigarro e um copo de vinho, isto é desjejum?

Elliot expandiu seus negócios e agora possui filiais de sua empresa em vários países. Tornou-se uma pessoa importante e sempre é chamado para fazer palestras diante de pessoas importantes e tradicionais.

Hamilton ainda tenta terminar os estudos. Aos quarenta e três anos ainda não terminou o ensino médio, por isso está sempre em maus empregos onde mal consegue sustentar a si mesmo e a mulher. A mulher quer filhos mas ele não se sente ainda preparado.

Elliot já se prepara para a aposentadoria. Já criou os filhos, os formou em direito e arquitetura e já casou os dois. Elliot tem planos de levar sua bela senhora para viajar por diversos lugares do mundo. Os netos vão sempre visitá-lo, o que o deixa muito feliz.

Hamilton ainda não começou a viver. E no escuro do quarto ele se lamenta por causa do tempo perdido, das oportunidades que perdeu e promete a si mesmo que vai mudar. Vai até a cozinha, abre outra garrafa de vinho e acende mais um cigarro. Amanhã, tudo vai melhorar.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More