E você? Luta pelo quê?

No sábado à noite me bateu uma vontade repentina de ir à locadora. As pessoas que me conhecem há algum tempo sabem que eu sou um fã de música e filmes antigos. Velharia é comigo mesmo. Acabei trazendo Braveheart que assisti pela enésima vez. Talvez tenha sido por causa do que vi no filme que decidi criar este artigo. Um artigo que mostra a diferença entre as pessoas que fazem acontecer e aquelas que vêem as coisas acontecerem.
Durante quase todo o filme há um homem, Robert de Bruce, que sonha em ter a coragem que Willian Wallace tem, quer ter uma causa para ganhar, quer ter uma bandeira pela qual lutar. Mas passa a maior parte do tempo, ali, com medo de perder sua posição, sua tradição, as coisas que conquistou, mas no fundo deseja aspirar a algo melhor.
Enquanto isso, seu ídolo cresce, se desenvolve, aumenta a cada dia o seu séqüito e a sua glória, e consegue o que ninguém antes havia conquistado porque nos outros faltava a coragem. Ele é assassinado no final, mas deixa o seu legado, a sua mensagem, e seu exemplo finalmente faz Robert de Bruce sair da sombra do comodismo e ir atrás do que quer. “Pessoas não seguem títulos, elas seguem a coragem”.
Esta coragem não é tão comum nos dias atuais. Embora nem todos passamos por batalhas sangrentas para conseguir o que queremos, ou o que desejamos, muitas vezes deixamos passar momentos cruciais da nossa vida por falta de coragem. Tenho visto muitas pessoas que desejam muito algo ou alguém, mas na maioria das vezes não tem a coragem suficiente de abrir mão de alguma coisa para poder se encontrar e ser felizes.
Não estou aqui para dizer o que cada um deve fazer e o que cada um deve deixar de lado para poder ter aquilo que quer. Estou querendo dizer sim, que para obtermos alguma coisa é preciso muita luta, muita dedicação, ter fé e acreditar naquela causa, seja ela pessoal ou não.
Vejo pessoas que desejam muito mudar de emprego, ganhar mais dinheiro, ter uma vida financeira mais equilibrada, mas não procuram novos meio para conseguir obter o que querem. Preferem ficar ali, reclamando, resignadas ao modo precário em que vivem do que levantar o pó e ir à luta. Tenho visto pessoas que querem desesperadamente ser felizes, encontrar um novo amor, assumir o controle da sua vida e das suas emoções. Mas não querem abrir mão do pouco que tem para lá na frente fazerem parte de algo melhor, especial e sólido.
Precisamos acreditar. Precisamos voltar a sonhar. Precisamos nos lembrar do nosso imenso valor e ver que nós podemos mudar o mundo, ou ao menos mudar nossa maneira de ver as coisas. Se o mundo não muda, mude você.
Somente a partir do momento em que pararmos de nos apegar aos nossos medos, às mesquinharias que estão ao nosso redor e acreditarmos que podemos e devemos lutar pelos nossos ideais é que realmente começaremos a viver. Enquanto ficarmos apenas desejando, mas não irmos atrás do que queremos, estaremos apenas vendo a vida passar diante dos nossos olhos.
Independente do que se deseja, é necessário luta, determinação, confiança, coragem e, sobretudo, ação. É preciso levantar da cadeira, fazer planos e nos aliarmos a eles, é preciso saber o que somos e abrir os olhos para vermos a grandiosidade de tudo isso. É preciso ver que podemos ter sempre mais e lutar por nossos desejos em vez de aceitarmos sempre as migalhas que caem da mesa do destino. Vá à luta! Os sonhos acontecem quando os desejamos muito e lutamos por eles. Então meu amigo, minha amiga, só me resta fazer a seguinte pergunta: e você? Luta pelo quê?

4 comentários:

E você?Luta pelo quê?
Boa pergunta Anderson,
Mas, será que nós, homens e mulheres. Não importa o sexo ,apenas ,será que quando qualquer um de nós fazemos esta pergunta a nós mesmos podemos encontrar uma resposta precisa para esta indagação?Acredito que a Luta maior de cada um de nós é a busca quase q incessante pela realização de algo maior e cujo sentido e a força vão muito além de uma simples palavra, ”FELICIDADE”. Porém, de quanto ou do que nós precisamos para sermos realmente felizes. Ou será que a felicidade não esta diante de nós e não conseguimos enxerga-la por acharmos que a encontraremos em roupas de marca,carro do ano,celulares que só faltam falar,mesas de bar ou mesmo tentando ser aquilo que não somos ou gostamos apenas para satisfazer ou outros.Por que talvez ser ou pensar diferente da maioria das pessoas seria condenar-se a assumir o papel de louco,pois para muitos a sabedoria esta em se enquadrar nos moldes que a “nossa sociedade” vive hoje. Às vezes outra palavrinha pequena no tamanho, mas que tem um big efeito em nossas vidas tornasse o principal empecilho para q nós mortais tenhamos em nossa breve passagem por este mundo de nosso Pai maior, a força e a coragem necessárias para alcançarmos tudo o que desejamos... “O MEDO”, de tudo, de todos e até de nós mesmos nos leva muitas vezes a perder essa luta que é de cada um de nós e que ocorre a cada hora, a cada dia, a cada momento de nossas vidas e até o fim dela. Devemos lutar não apenas para sermos plenamente felizes, mas, também para segurar, ou melhor, agarrar com unhas e dentes como dizem... Este que é o nosso maior presente. Para que nada nem ninguém nos impeça de encontrar,viver e sermos sempre,sempre,sempre VERY HAPPY.
Do seu Amor,tourist police...bjs

eu ultimamente ando precisando fazer acotnecer do q ver acontecer..... nessa morosidade nao posso + ficar.... mas sei q estou me reerguendo e vou superar tudo e vencer. adoreiiiiiiiiiii seu artigo. bjao.
POLIANA CÁSSIA

"É PRECISO CORAGEM PRA RECUPERAR SEU INSTINTO SELVAGEM"....

É desta forma que início este singelo comentário. Creio que a maior parte de nossa sociedade tem este tipo de comportamento pelo fato de não acreditar que é possível acontecer desde que pague um certo preço. Esta na maior parte acaba sendo vilã de uma saga vitoriosa...Pensar muito, agir pouco, imaginar que será perda de tempo apenas afasta a cada instante o melhor de sua trajetória vitoriosa.
Quantas pessoas conseguiram chegar ao topo....Mas sem antes ter tido belos obstáculos pela frente?
Uma longa conquista gera uma trajetória vitoriosa....Não existe luta sem batalha.
Sendo assim encerro deixando no ar a seguinte questão:

Você sabe do que é capaz para chegar aos seus objetivos??

Calma..Não responda agora!! Pense e depois coloque a sua resposta...Será muito importante!!!


Abraços!!
Sucesso!!

Vida longa ao blog!!


Fui

a vida e feitas de obstaculos e conquistas sao nas quedas que nós levantamos mais fortes.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More