Quem sou eu, de onde vim e para onde vou

Já faz um tempão que eu penso em criar um blog. Expor idéias, deixar as pessoas saberem o que eu penso, do que eu gosto, de onde vim e para onde eu vou. Criei um site onde eu colocava minhas opiniões sobre diversos assuntos, bem como minhas histórias. As histórias que eu vou escrevendo ao longo dos tempos. Escrever é a minha praia. Está tudo aí. Espero que vocês leiam e me mandem seus comentários. a opinião de todos vocês é muito importante para mim.

..:: De onde eu vim ::..


Nasci em Goiânia em 21 de janeiro 1980. Tenho 27 anos e sou professor de informática na BIT Company (só mais esta semana). Quinta-feira da semana que vem termina o meu aviso. Vou embora, ufa! Sete anos dando aula sem parar é pra acabar com qualquer cristão meu patrão. Então estes são os meus ultimos dias aqui em São Paulo. Ao mesmo tempo que é muito bom estar voltando para a minha cidade natal fico também preocupado com uma série de coisas que só eu mesmo para entender. Bom, as coisas vão se ajeitar por si só. Vou mudar de assunto.
Mas meu passatempo preferido, que já nem é mais passatempo, é um vício: Ler. A cada ano tento ler mais do que li no ano anterior. Em 2005 quando eu me viciei em leitura, eu tinha lido 28 livros até o final do ano. Eu não podia ler menos em 2006 por isso resolvi incrementar mais um pouco e acabei lendo 46. Já este ano estou muito relaxado, só li 8 até agora. Tenho que arrumar mais tempo. Não tenho tido paciencia para ler outro autor que não fosse John Grisham. O cara é muito, mas muito bom mesmo. Quero terminar de ler toda a obra dele, mas cadê o dinheiro pra comprar tudo? São dezenove livros. Até agora eu consegui ler onze. E estou lendo agora O Sócio, de novo. A história é fantástica e vale a pena ler várias e várias vezes.
Eu comecei a dar aulas de informática a sete anos. No início eu era um simples aluno na BIT Company, mas o tempo foi passando e então eu me tornei monitor, e depois instrutor. Isso foi no ano 2000. Parei com as aulas na BIT no final de 2000 e fui morar em São Paulo, numa tentativa louca e frustrada de mudar tudo ao meu redor. Não funcionou. Voltei para Goiânia em abril de 2001 e fui novamente trabalhar como instrutor de informática. Fiquei mais este ano nas salas de aula, trabalhando em várias escolas, até que chegou o segundo semestre de 2002 e eu finalmente pude respirar um pouco. Foi quando fui trabalhar como arte finalista em uma empresa em Goiânia, chamada Arte Nobre. Foi uma experiência muito boa porque eu pude finalmente aplicar na prática tudo o que eu vinha ensinando nos anos anteriores. Fiquei seis meses lá, juntando um dinheiro para poder voltar a São Paulo. Funcionou. Depois deste tempo eu já tinha dinheiro suficiente para me manter aqui por um bom tempo sem ter que pensar em trabalhar.
Tirei
um mês de férias para poder desestressar um pouco e logo então comecei a trabalhar onde? BIT Company de novo. No começo eu ficava pensando: "Será que eu vou ter saco pra dar aula de novo?". Mas como eu não tinha muitas opções, resolvi encarar. Fiquei trabalhando na unidade de Santo Amaro até Agosto. Muita coisa aconteceu nesse tempo. Mas depois fui transferido para o Paraíso, onde fiquei um ano e dois meses. Depois desse tempo todo acabei vindo parar na unidade Itaim Bibi, onde algumas das coisas mais importantes da minha vida aconteceram.


..:: Para onde vou ::..


Depois de quase cinco anos morando aqui na capital (SP) chegou a hora de ir embora. Meu plano inicial nunca foi ficar muito tempo aqui. Meu plano inicial era ficar aqui durante dois anos e depois ir para o exterior, mas daí eu acabei casando e esta idéia de sair do país ficou encostada. Mas um dia ela vai voltar.Então aconteceu que por questões particulares, eu vou morar novamente em Goiânia. Mas comigo levo um caminhão de boas coisas que aconteceram aqui, e outro de coisas ruins que também aconteceram, afinal, comeu a carne agora vai ter que lamber os ossos né malandro? Comeu a carne agora vai ter que lamber os ossos. Um dia eu vou voltar aqui em São Paulo, mas ainda não sei quando. Talvez eu volte sempre, talvez demore um pouco mais. Eu tenho uma lista de motivos para não voltar e um motivo para vir.Espero muito que as pessoas que eu conheci aqui não fiquem distantes, que me mandem emails, que falem comigo pelo Orkut ou mesmo pelo MSN quando estiverem online. Foi muito bom conhecer todos vocês, mas novas aventuras me aguardam.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More