Os "band-aids" da alma

Ontem eu estava na cama pronto para dormir, apenas esperando a boa vontade do sono chegar. Não resisti à tentação, peguei a caneta e comecei a escrever.
Eu estava pensando em uma cadeia de eventos que aconteceram comigo recentemente e comecei a perceber quanta sintonia há entre a mente e o corpo da gente.
Sempre me chamou muito a atenção, o fato da regeneração. Nosso corpo está o tempo todo se regenerando. Cortamos um dedo hoje e em quatro dias só tem a cicatriz, às vezes nem isso. E quando se tem um “band-aid” aí é que a coisa acontece rápido mesmo. Nos regeneramos.
Na verdade eu quero falar sobre a regeneração da mente, da alma. Muitas vezes temos decepções, coisas que nos chateiam, pessoas que nos enganam, nos traem (e traem a si próprias!), que nos ferem e nos fazem chorar. Abrem vazios em nossa mente e criam feridas que às vezes levam anos, meses, às vezes apenas horas para sararem.
Mas assim como nosso corpo, nossa mente trabalha rápido para manter o equilíbrio e a unidade. Claro que com algumas pessoas o processo é mais lento. Mas quando menos esperamos, surgem pessoas que tem o poder de nos trasladar dessa aura triste para um mundo novo, diferente, que está a um palmo dos nossos narizes e nós, cegos, inflamados com causas impossíveis ou perdidas não vemos o óbvio.
Essas pessoas são os “band-aids” da alma. Chegam na hora exata, nos reconfortam, recarregam nossas baterias que acabamos gastando (ou alguém gastou) e nos fazem ver as coisas de uma perspectiva diferente, sobre um novo prisma.
Foi pensando nestas pessoas (ou será que são anjos?) que eu me lembrei de um trecho do filme O Senhor dos Anéis, quando Galadriel diz ao Frodo Bolseiro: “Eis que lhe dou Eleandil, nossa estrela mais bela. Que haja uma luz para você quando todas as outras tiverem apagado.”
Estas pessoas merecem palmas pelo simples fato de existirem. A vocês, um tributo silencioso pelo seu trabalho involuntário de salvar nossas vidas.

2 comentários:

Engraçado como esse texto descreveu muito bem o meu dia hoje.
Realmente, palmas a essas pessoas (ou anjos) que deixam nossas vidas mais alegres.
Parabéns pelos textos, estao ótimos. ;)
Bjo.

Lindo o texto,ainda bem que ainda existem pessoas boas nesse mundo !!!!!!!

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More